terça-feira, 29 de maio de 2012

Visita de Estudo à Quinta do Arrife


No dia 10 de Maio de 2012 o JI de Monsanto, o JI Vila Moreira e o JI Espinheiro visitaram a Quinta do Arrife, com o objetivo de participar na atividade “A Arte do Ambiente”.
Antes de partilhar as nossas experiências, queremos agradecer aos técnicos da quinta, por nos terem proporcionado uma visita bastante educativa. As crianças participaram com grande motivação, estando atentas às explicações “para a preservação do ambiente”, colaborando através de atividades completamente novas e simultaneamente apelativas, principalmente com o seu “aroma”….

A visita decorreu da seguinte forma:
  • passeio pela quinta, para observar os vários animais e o espaço aprazível envolvente;
  • desenho livre e com moldes de animais da quinta, numa sala adaptada para as crianças;
  • passeio pela floresta para observar a sua beleza e ouvir os sons;
  • participação no ateliê de reciclagem de papel; as crianças rasgaram papel e com a orientação dos técnicos, ouviram as explicações e preparam-no de modo a reaproveitá-lo fabricando novas folhas, que foram postas a secar;
  • numa sala equipada com grandes mesas e com material de pintura duas técnicas ensinaram novas maneiras de fazer “tintas” e “pincéis” com produtos naturais, tendo a particularidade de ter uma mistura de aromas, tornando-se uma atividade bastante agradável…
          Para finalizar esta visita, houve um almoço piquenique e regressámos aos Jardins com a certeza que todos nós viemos mais ricos e ainda com mais vontade de reciclar!
          Para registar estes momentos, aqui deixamos algumas fotografias!

Click to play this Smilebox collage

Sem comentários:

Enviar um comentário